Coordenação geral do evento
Articulação entre as comissões
Definição da programação e temas centrais
Produção de materiais gráficos e digitais
Contato com imprensa e veículos de comunicação
Divulgação nas universidades, sindicatos e movimentos sociais
Informação de eventos articulados à Conasol para dar visibilidade
Organização dos espaços físicos (auditórios, salas, estandes)
Estrutura de som, iluminação e transmissão online
Gestão de transporte e hospedagem para convidados
Segurança e acessibilidade
Emissão de documentos
Inscrição e credenciamento dos participantes
Gestão de redes sociais e site do evento
Organização de materiais como crachás, certificados e kits do evento
Atendimento a convidados e participantes
Arrecadação de fundos e parcerias institucionais
Controle de orçamento e prestação de contas
Organização de rifas, doações e venda de produtos para arrecadação
Organização da programação cultural aos participantes (música, teatro, exposições, feiras)
Contato com artistas e grupos culturais
Atividades de integração e confraternização
Produção de livro para registro e divulgação dos debates e encaminhamentos
Contato com delegações internacionais e representação cubana
Organização de agenda de articulação com sindicatos, movimentos sociais, políticos, produtores/empresários e gestores etc.
Organização da alimentação dos participantes
Parcerias com cooperativas e produtores locais
Redução de impactos ambientais (uso de materiais sustentáveis, reciclagem)
Elaboração de edital para seleção de estudantes apoiadores/as
Preparação dos apoiadores/as para atender à programação
Coordenação de grupos de apoiadores/as para atender às demandas das atividades
Organização de alimentação e água para os apoiadores/as